AIR CLEAN Soluções Industriais Ltda.
FEIRAS
FILTROS DE NÉVOA INDUSTRIAIS - Este é o nosso negócio! - Estamos no mercado desde 1996.
FEIRAS E NOTÍCIAS

 

Feiras e Notícias
 

2015 - AIR CLEAN NA FEIMAFE-2015 em São Paulo
Em 2015 a Air Clean esteve na FEIMAFE - São Paulo, em parceria com seu representante FW TECNOLOGIA, expondo seus produtos - 25 a 29 de Maio.

FEIMAFE 2015_1

Os Filtros de Névoa Air Clean estavam ligados, os visitantes puderam operar e sentir a capacidade de sucção, além de ver de perto o Rotor Aberto fora do equipamento e entender suas vantagens, Puderam tirar suas dúvidas e discutir tecnicamente aplicações em suas fábricas. Nossos representantes estavam ao lado para tirar as dúvidas de todas que buscavam informações técnicas e comerciais.

2014 - EFICIÊNCIA ENERGÉTICA - AIR CLEAN UTILIZANDO MOTORES WEG - PREMIUM.

A WEG fez o lançamento dos motores de ALTA EFICIENCIA ENERGÉTICA - PREMIUM - este motor tem um rendimento de 15% maior que os atuais PLUS.
A Air Clean aproveitando esta oportunidade está oferecendo produtos com Selo "Pense Verde" e oferecer a seus Clientes um produto que irá de encontro com as necessidades de mercado, de reduzir custos de consumo de energia elétrica, está oferecendo esta opção na hora da aquisição de seus Filtros de Névoa. Estes motores irão reduzir o tempo de retorno do seu investimento, e permanecerá a reduzir custo opreracional ao longo da sua vida útil.
Equipamentos com motores de alto rendimento PREMIUM garantirão no minimo uma redução oprecional de 15% no consumo da energia elétrica em comparação com os atuais PLUS.

Abaixo está o texto na íntegra do Diretor de Vendas e Marketing da WEG - Fernando Cardoso Garcia.

..

 

.

Jaraguá do Sul, 03 de julho de 2014 
Prezados,

O cenário energético atual tem se tornado um ponto de preocupação para a indústria brasileira.
Garantir a disponibilidade de energia a um custo racional para manter a produtividade e competitividade, tem sido um grande desafio.
Recentemente a Companhia Rio Grande Energia S/A. (RGE) entrou com um pedido de aumento de 20,33% no preço na tarifa de energia elétrica. O reajuste final anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) foi de 22,34%.
Além desse aumento na tarifa, entrará em vigor a partir de 2015 o sistema de bandeiras tarifárias que permite o repasse mensal para a conta de luz do custo extra das distribuidoras com o uso de termelétricas. As bandeiras tarifárias funcionam como um semáforo de trânsito: a bandeira verde significa custos baixos para gerar a energia,portanto, a tarifa de energia não terá nenhum acréscimo naquele mês. A bandeira amarela indicará um sinal de atenção, pois os custos de geração estão aumentando – um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts hora consumidos. Já a bandeira vermelha mostra que o custo da geração está mais alto, por exemplo, com o maior acionamento de termelétricas, e haverá um adicional de R$ 3,00 a cada 100 quilowatts-hora. (fonte: EBC - Empresa Brasil de Comunicação S/A).
De qualquer forma, independente do acionamento destas bandeiras tarifárias, a partir de 2015 passaremos a pagar a conta das térmicas acionadas em 2013 e 2014, reajustes já definidos pelo governo.
Resolver os problemas de disponibilidade e custo da energia normalmente é algo longe do
alcance da indústria. Mas, uma ação lhes é possível e tem impacto imediato: Reduzir o consumo de energia!
Estudos recentes mostram que trabalhar com eficiência energética na indústria é 23% mais barato do que aumentar nossas fontes de energia.
A WEG propõe três medidas prioritárias para a redução do consumo de energia em sua empresa:
 Automatização de sistemas industriais
 Substituição de motores
 Redimensionamento de motores
São medidas simples e eficazes que proporcionam reduções de até 60% no consumo de energia e com diversos ganhos indiretos, já que os motores são os maiores consumidores de energia elétrica em uma planta industrial (quase 70%, conforme PROCEL).
A WEG investe constantemente em Pesquisa e Inovação Tecnológica para desenvolver produtos de alta eficiência com foco em redução do consumo de energia.
Oferecemos soluções específicas de acordo com a necessidade de cada aplicação, como injetoras e extrusoras de plástico, sistemas de bombeamento, ventilação e refrigeração, filtros de mangas, torres de resfriamento, silos, entre outras. Temos inúmeros projetos implantados em pequenas, médias e grandes indústrias. Consulte as linhas de crédito disponíveis, a custos reduzidos, para os projetos de eficiência energética!

Estamos à sua disposição e prontos para atendê-lo.

Entre em contato conosco!
E-mail: cnee@weg.net
Tel. (47) 3276-4726
Tel. (11) 5053-2151
www.weg.net/eficienciaenergetica
Atenciosamente,
Fernando Cardoso Garcia
Diretor de Vendas e Marketing
WEG Motores

2013 - AIR CLEAN EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DE PÓS GRADUANDOS DO ITA.

Parceria com o fornecimento do sistema de filtros de névoa Air Clean para a instalação na máquina ferramenta ROMI D800. O equipamento será utilizado durante os ensaios de usinagem.
Objetivo geral do projeto: Estudar o método de lubrificação por MQL (Método de Lubrificação de Mínima Quantidade de Lubrificantes) com óleo vegetal para diversos processos de usinagem (fresamento, furação, furação escalonada, furação profunda, rosqueamento e alargamento) em Ferro Fundido Vermicular e Ferro Fundido Cinzento da TUPY.

O Filtro Air Clean a ser usado será o MOD400HX com inversor de frequencia e instalado em Pedestal, capacidade de sucção - 2250 m3/h.
Possui flange para mangueira de 8".
Eficiência Energética - Possui - 562 m3/h por CV.
Motor de alto rendimento já incluso - 220/380/440 V - 4CV. Com Rotor Aberto que não desbalanceia.

A propulsora do projeto é a Empresa Tupy, pois tem interesse em conhecer mais sobre a metodologia de lubrificação por MQL para usinagem de Ferro Fundido. E de acordo com o desempenho e resultados dos estudos realizados no Centro de Competência em Manufatura – CCM/ITA a empresa estudará a viabilidade de mudar a metodologia utilizada atualmente em seu processo.

Produto final: Todas as empresas receberão relatórios dos resultados do estudo citando os parceiros com seus respectivos produtos utilizados nos ensaios.

2011 - AIR CLEAN NA INTERMACH 2011 - Joinville em SC.

1

No Stand da Air Clean na INTERMACH 2011 a equipe pode recepcionar os clientes e visitantes.
Os nossos representantes comerciais também estavam presentes:
JAS Representações e FW Tecnologia

227

Air Clean mostrou seus Filtros de Névoa nos dias12 a 16 de setembro na feira Intermach 2011.
Foram mais de 2000 visitas de clientes e pessoas interessadas nesta tecnologia que está voltada a área Ambiental e proteção da saúde do trabalhador.

221

2011 - AIR CLEAN NA FEIMAFE-2011 em São Paulo

Filtros de Névoa de óleo Air Clean
Nossos filtros oferecem tecnologia e robustez.
             
  
Maiores detalhes no link Novidades


200HX

Novos Modelos 200HX e 400HX também com inversor de frequência que são os modelos 200HXi e 400HXi  

1

Novos Modelos 200HXi e 400HXi expostos na FEIMAFE-2011 em São Paulo

2011 - LANÇAMENTO DE NOVA TÉCNOLOGIA

INVERSOR DE FREQUÊNCIA - exclusivo da Air Clean.

VELOCIDADE VARIÁVEL DO MOTOR - 0 a 3.450 RPM, este ajuste é feito por um Inversor de Freqüência, possibilitando variar a vazão de 0 a 2.250 m3/h (400HXi) e 0 a 1.450 m3/h (200HXi).

Com um mesmo modelo Air Clean, pode-se ajustar a vazão para pequenas ou grandes gerações de névoa, e isto com um simples ajuste nos botões na parte traseira do Filtro de Névoa. Esta vazão selecionada digitalmente ficará memorizada, mesmo após a energia ser desligada, na nova energização o filtro voltará com a vazão previamente selecionada . Abaixo uma foto do painel do inversor e seus comandos.


Inversor

MENOR CONSUMO DE ENERGIA - A partida é feita por uma rampa de aceleração suave, evitando picos de consumo de energia na partida, como acontecem nos Filtros que possuem partida direta, nossos motores e inversores são WEG e com o selo da Procel.

Selo Procel

AUMENTA A VIDA ÚTIL DOS ROLAMENTOS DO MOTOR - A mesma rampa de aceleração suave que reduz o consumo de energia, também aumentando a vida útil dos rolamentos do motor, reduzindo o esforço sobre o eixo do motor no momento da partida.

ROTOR ABERTO - exclusivo da Air Clean.

O diferencial dos Filtros de Névoa Air Clean, comparado com os Filtros de Névoa existentes, é que o Refil que não fica no interior do rotor, mas sim na parte que não gira. O inconveniente dos Filtros de Névoa que possuem Refil no rotor é a necessidade de troca mensal de um refil. Este refil dentro do rotor armazena resíduos sólidos, quando o filtro é desligado, estes resíduos soltam-se e se aglutinam no interior do rotor. Quando o rotor volta a girar, estes resíduos sólidos causam um desbalanceamento no rotor e grandes danos nos rolamentos do motor.
Os rotores com refil interno perdem eficiência rapidamente com a saturação de partículas sólidas.
Com o Rotor aberto, não é necessário trocar o refil mensalmente e sim semestralmente, além de não desbalancear o rotor e não causar danos nos rolamentos do motor.

Rotor Aberto

Estas tecnologias são exclusivas da Air Clean.
Estes dois itens que já vem com o equipamento de fábrica, sem custos adicionais.

2011 - CERTIFICADO MERCOPAR

1

REGISTRO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
ROTOR ABERTO é o nome do nosso rotor - Exclusividade da Air Clean, o único Filtro de névoa que possui este sistema - Desenvolvido por nossa empresa e Lançamento.

1

2011 - AIR CLEAN NA FEIMAFE 2011 - SP - São Paulo

FEIMAFE2011

Em 2011 a Air Clean esteve na FEIMAFE - São Paulo, em parceria com seu representante FW TECNOLOGIA, expondo seus produtos - 23 a 27 de Maio.



2011_012
2010 - AIR CLEAN NA MERCOPAR 2010 - RS - Caxias do Sul


1
Recebemos em nossa Stand dias 19 a 22 de outubro de 2010 MERCOPAR - Caxias do Sul - RS, centenas de visitantes, se um destes foi você, o nosso muito obrigado.

Os Filtros de Névoa Air Clean estavam ligados, os visitantes puderam operar e sentir a capacidade de sucção, além de ver de perto o Rotor Aberto fora do equipamento e entender suas vantagens, Puderam tirar suas dúvidas e discutir tecnicamente aplicações em suas fábricas.


99


Foto Feira Mercopar 2010 - Caxias do Sul - RS
.

 
  • Os Modelos 200 foram construídos para serem instalados sobre a máquina, são pequenos, mas com grande capacidade de sucção (1450 m3/h).

  • KITS PRONTOS PARA USO - Receba o KIT com todos os elementos necessários para a sua manutenção preventiva.

  • KIT COM MATERIAL DE MERCADO - O Cliente não fica obrigado a comprar os KIT da Air Clean. Os materiais de nossos filtros são de fácil aquisição no mercado, a vantagem é que já fornecemos cortados, diagramas de troca e cola adequada.

  • ENTREGA IMEDIATA - Mantemos sempre um estoque para atender rapidamente os nossos Clientes.

  • Os Modelos 200 possuem Peso 38 kg, eficiência energética de 750 m3/h por CV - é o melhor custo benefício energético do mercado.

  • Motores - Utilizamos Motores WEG 2CV (PLUS ou PREMIUM) de alto rendimento com tensões de 220/380/440 VAC trifásico

© 2016 All rights reserved by Air Clean Design by: Daniel Conzatti