AIR CLEAN Soluções Industriais Ltda.
NOVIDADES
FILTROS DE NÉVOA INDUSTRIAIS - Este é o nosso negócio! - Estamos no mercado desde 1996.
NOVIDADES

LANÇAMENTOS E NOVAS TECNOLOGIAS.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA - AIR CLEAN UTILIZANDO MOTORES WEG - PREMIUM.

A WEG fez o lançamento dos motores de ALTA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA - PREMIUM - este motor tem um rendimento de 15% maior que os atuais PLUS.
A Air Clean aproveitando esta oportunidade de oferecer produtos com Selo "Pense Verde" e oferecer a seus Clientes um produto que irá de encontro com as necessidades de mercado, de reduzir custos de consumo de energia elétrica, está oferecendo esta opção na hora da aquisição de seus Filtros de Névoa. Estes motores irão reduzir o tempo de retorno do seu investimento, e permanecerá a reduzir custo operacional ao longo da sua vida útil.
Equipamentos com motores de alto rendimento PREMIUM garantirão no mínimo uma redução operacional de 15% no consumo da energia elétrica em comparação com os atuais PLUS.

..

Leia mais informações no link - NOTICIAS E FEIRAS.

 

MODELOS  200HX e 400HX

Novo HX 1

Este modelo da Air Clean, traz como novidade a maior área de saída de ar limpo e com a posição horizontal. A vantagem desta nova concepção é reduzir a velocidade de saída do ar, evitando respingos de óleo caso o filtro fique saturado e também buscando uma melhor estética no produto.
Para o Modelo 400HX foi substituido o motor de 3 CV por um de 4 CV, ficando uma folga maior na corrente nominal do motor.

a) VAZÃO VARIÁVEL POR INVERSOR DE FREQUÊNCIA DIGITAL.

A letra "i" após as siglas HX indicam que ele possui um Inversor de Freqüência, que possibilita variar a velocidade do motor de 0 à 3.450 RPM (rotações por minuto). A aplicação de inversores de freqüência em Filtros de Névoa, é uma tecnologia exclusiva da Air Clean. Com esta variação da rotação do motor, pode-se variar a sucção do Filtro de Névoa de ( 0 á 1.450 m3/h para o 200HX) e ( 0 á 2.250 m3/h para o 400HX).

Mas o que iria melhorar na performance do Filtro de Névoa, esta tecnologia?
Quando o Filtro de Névoa é dimensionado para uma máquina, raramente se consegue aplicar um modelo que atenda perfeitamente a necessidade de vazão, por este motivo, todos os fabricantes de Filtro de Névoa oferecem vários modelos com capacidades de vazões diferentes. Mesmo assim, não se consegue um ajuste perfeito, respingos na parte traseira, sucção deficiente na porta da máquina, mas com esta tecnologia, o Filtro de Névoa necessitará de poucos modelos e o cliente poderá ajustar a vazão ideal para sua aplicação, ajustando no local a vazão necessária, apenas pressionando uma tecla de incremento ou uma tecla de decremento da velocidade, que é mostrada na figura abaixo.

Display de controle na parte traseira do Filtro.

.

Veja que o display está marcando 300 m3/h significa que o motor está com uma vazão definida pelo cliente. Este valor fica memorizado mesmo que a energia seja desligada. Quando o Filtro for religado, voltará a velocidade programada pelas teclas de incremento / decremento, que é de fácil acesso ao operador e também a área técnica.
Outra vantagem é que o Inversor de freqüência ao ser ligado obedece a uma rampa de aceleração suave e de possível programação, evitando golpes fortes no rotor, com isto aumentando a sua vida útil. O Inversor de frequência possui uma proteção de sobre corrente, garantindo que o motor não venha a queimar por sobrecarga.

Outra vantagem é que este Filtro pode ser transferido de um equipamento para outro e somente com um novo ajuste de vazão para este Filtro atender as necessidades desta nova máquina.

b) ROTOR ABERTO - NÃO DESBALANCEIA, NÃO NECESSITA DE TROCA DE REFIL POR NÃO TER REFIL.

O Rotor Aberto foi uma evolução do rotor fechado com refil, nós da Air Clean estamos sempre preocupados em reduzir a manutenção e aumentar a performance de nossos filtros, desenvolvemos um rotor aberto, onde a sua função é succionar a névoa para dentro do filtro, não tem função de filtragem, já que esta tarefa foi transferida para outros componentes do Filtro de Névoa. Como os rotores fechados que são usados por todos os Filtros de Névoa centrifúgos do mercado possuem problemas de desbalanceamanto, alta manutenção (o ponto frágil de um Filtro de Névoa) mas isto até a Air Clean desenvolver este rotor aberto.

A figura abaixo mostra como é o Rotor Aberto, ele não tem refil, possui apenas as aletas de sucção e uma massa de inércia que dispensa inclusive o balanceamento. Todas as peças deste rotor são cortadas a laiser, garantindo precisão e simetria absoluta. No corpo do Filtro de névoa, nota-se um elemento cinza escuro, este elemento é o que faz a retenção das partículas sólidas que o rotor fechado tinha a função de fazer. Como ele é estático e colado no corpo do Filtro de Névoa, não tem influência alguma no funcionamento do rotor aberto.

.

 
  • Os Modelos 200 foram construídos para serem instalados sobre a máquina, são pequenos, mas com grande capacidade de sucção (1450 m3/h).

  • KITS PRONTOS PARA USO - Receba o KIT com todos os elementos necessários para a sua manutenção preventiva.

  • KIT COM MATERIAL DE MERCADO - O Cliente não fica obrigado a comprar os KIT da Air Clean. Os materiais de nossos filtros são de fácil aquisição no mercado, a vantagem é que já fornecemos cortados, diagramas de troca e cola adequada.

  • ENTREGA IMEDIATA - Mantemos sempre um estoque para atender rapidamente os nossos Clientes.

  • Os Modelos 200 possuem Peso 38 kg, eficiência energética de 750 m3/h por CV - é o melhor custo benefício energético do mercado.

  • Motores - Utilizamos Motores WEG 2CV (PLUS ou PREMIUM) de alto rendimento com tensões de 220/380/440 VAC trifásico

© 2016 All rights reserved by Air Clean Design by: Daniel Conzatti