AIR CLEAN Soluções Industriais Ltda.
SEGURANÇA
FILTROS DE NÉVOA INDUSTRIAIS - Este é o nosso negócio! - Estamos no mercado desde 1996.
SEGURANÇA - O princípio da vida

CUIDADOS NA INSTALAÇÃO:

O AIR CLEAN foi construído para funcionamento horizontal, não faça instalação vertical, o equipamento não terá rendimento de filtragem. 

- IMPORTANTE - Na base do Air Clean existem quatro porcas M12 soldadas, calculadas para resistir uma possível vibração por entrada de algum sólido, e nestas porcas devem ser colocas as borrachas nitrílicas fornecidas e no mínimo dois parafusos M12 com um furo no topo, para colocação dos pinos de segurança, também fornecidos.
NUNCA ESQUECER DE COLOCAR ESTES DOIS PINOS.

Deve ser fixado em pedestal com a robustez capaz de resistir às forças dinâmicas e mecânicas do equipamento. Este pedestal é fornecido com altura máxima de 3 metros e com base suficiente para garantir o desempenho do AIR CLEAN. Pode ser fixado sobre a máquina, desde que seja levada em conta a sua capacidade de suportar o peso do equipamento. Verifique se a máquina possui capacidade e robustez suficiente para resistir ao AIR CLEAN. Outra opção é sobre a base da unidade hidráulica, que fica normalmente junto à máquina. Vide diagramas esquemáticos de montagem:

Nos diagramas, não estão representados os retornos do óleo para a máquina. “Este retorno é feito por uma mangueira de ¾” que fica conectada na base do AIR CLEAN e deve ser levada ao interior da máquina ou para o tanque de óleo.

Não são aconselhadas ligações de duas máquinas em um único equipamento AIR CLEAN. Este procedimento dificulta o retorno do óleo de corte recuperado. Deve-se nestes casos, escolher uma máquina para que o óleo possa retornar, mas ter o cuidado para evitar transbordamentos. Também se deve observar para estas aplicações, que as máquinas utilizem o mesmo tipo de óleo, ou possuam o mesmo tanque de óleo.

Em vez de usar um único filtro para duas máquinas, aconselha-se utilizar os Modelos 200 que é menor, individualizando a filtragem dos equipamentos. Este procedimento irá flexibilizar o layout, a otimização do refil para cada máquina, melhorando a desempenho do equipamento. É difícil equalizar as perdas de carga das mangueiras em relação às duas máquinas. Deve-se cuidar para manter as distâncias, as curvas e os ângulos o mais semelhantes possível entre as duas instalações.

- O pedestal deve ser fixado com os parafusos fornecidos e o concreto da base deve ser forte para evitar que os parafusos se soltem. A não observância deste item torna o conjunto perigoso para o uso.

As mangueiras devem ser as mais curtas possíveis, evitar curvas e ângulos muito fechados. Devem-se evitar ao máximo as perdas de carga no fluxo de ar, que o AIR CLEAN irá retirar do interior da máquina. Após colocar as mangueiras, as braçadeiras devem ser bem apertadas para evitar a entrada de ar falso e evitar os vazamentos de óleo quando o equipamento estiver desligado. 

A ligação elétrica para este equipamento é somente a ligação do motor elétrico ou inversor de freqüência. Verificar o modelo que está sendo ligado e dimensionar os fios para que atendam aos critérios de corrente nominal ou queda de tensão. Verificar a tensão de sua rede e ligar o motor de acordo com a placa do fabricante. Fazer o aterramento do conjunto à máquina. O AIR CLEAN já vem com o motor aterrado. Orientamos a fazer a ligação; ou com a caixa de proteção opcional do AIR CLEAN ou com outro equipamento de proteção a fim de evitar possível curto circuito ou sobre carga. No AIR CLEAN, o sentido de giro não é importante. Ele possui o mesmo rendimento em qualquer sentido. Também não solta o rotor, já que possui uma chaveta de segurança para evitar este problema.

- IMPORTANTE - Nunca ligue o AIR CLEAN aberto (sem a panela com os quatro parafusos de fixação, o rotor exposto possui rotações elevadas e pode causar danos permanentes a pessoas desavisadas. Possui um poder de sucção muito grande, podendo sugar panos, objetos ou até a mão de uma pessoa, na abertura de 6¨ da panela existe uma tela para evitar este problema. Sempre esperar o rotor parar totalmente para abrir. Deve ser sempre desligado da energia em caso de manutenção (NR10 - Desligar a energia e bloquear a possibilidade de ligamento automático ou manualmente por alguém desavisado).

O Air Clean já vem com o motor aterrado. Orientamos a fazer a ligação; ou com a caixa de proteção opcional do Air Clean ou com outro equipamento de proteção a fim de evitar possível curto circuito ou sobre carga. No Air Clean, o sentido de giro não é importante. Ele possui o mesmo rendimento em qualquer sentido. Também não solta o roto já que possui uma chaveta de segurança para evitar este problema.

  • Os Modelos 200 foram construídos para serem instalados sobre a máquina, são pequenos, mas com grande capacidade de sucção (1450 m3/h).

  • KITS PRONTOS PARA USO - Receba o KIT com todos os elementos necessários para a sua manutenção preventiva.

  • KIT COM MATERIAL DE MERCADO - O Cliente não fica obrigado a comprar os KIT da Air Clean. Os materiais de nossos filtros são de fácil aquisição no mercado, a vantagem é que já fornecemos cortados, diagramas de troca e cola adequada.

  • ENTREGA IMEDIATA - Mantemos sempre um estoque para atender rapidamente os nossos Clientes.

  • Os Modelos 200 possuem Peso 38 kg, eficiência energética de 750 m3/h por CV - é o melhor custo benefício energético do mercado.

  • Motores - Utilizamos Motores WEG 2CV (PLUS ou PREMIUM) de alto rendimento com tensões de 220/380/440 VAC trifásico

© 2016 All rights reserved by Air Clean Design by: Daniel Conzatti