AIR CLEAN Solu√ß√Ķes Industriais Ltda.
MODELOS 200
FILTROS DE N√ČVOA INDUSTRIAIS - Este √© o nosso neg√≥cio! - Estamos no mercado desde 1996.
MODELOS 200

 

.

MODELOS 200 (EX / GX / HX)

O MOD 200HX foi constru√≠do para ser instalado sobre a m√°quina, √© pequeno, mas com grande capacidade de suc√ß√£o (1450 m3/h). Possui flange para mangueira de 6". Peso 38 kg. Efici√™ncia Energ√©tica de 750 m3/h por CV - √© o melhor custo benef√≠cio energ√©tico do mercado. Utiliza Motor WEG 2CV (PLUS ou PREMIUM) de alto rendimento com tens√Ķes de 220/380/440 VAC trif√°sico.
O MOD 200HX √© o menor modelo da Air Clean, indicado para aplica√ß√Ķes em m√°quinas que geram pequeno ou m√©dio volume de n√©voa. Equipamento com Rotor Aberto. Este rotor n√£o utiliza refil filtrante para filtrar a n√©voa, sua fun√ß√£o √© somente para succionar a n√©voa de √≥leo e jog√°-lo para o interior do eliminador de n√©voa.
O refil que filtra o óleo da névoa fica na parede interna do corpo, este refil é de fácil substituição e de grande durabilidade. Para substituí-lo, basta soltar os quatro parafusos da panela frontal. Esta tarefa é rápida e não é necessário retirar o Eliminador de Névoa do local.
N√£o desbalanceia por possuir o Rotor Aberto.


Novo HX

Foto do MOD 200HX

 

.

Rotor Aberto

Controle de velocidade digital disponível para ser utilizado com Filtro de Névoa.

1) TABELA DE DADOS T√ČCNICOS - Fluxo e Tabela de Efici√™ncia MODELOS 200.


VAZ√ÉO √† -1 atmosfera (Tabela)

1.450

m3/h

POTÊNCIA

2

Cv

ROTAÇÃO

3.450

rpm

N√ćVEL DE RU√ćDO

60 a 1 metro

db

TEMPERATURA DE TRABALHO

-10 A 90

ŠĶíC

PH DE TRABALHO

6 A 14

PH

PESO

38

kg

EFICIÊNCIA

99,95

%

TENSÃO DE TRABALHO

220 / 380 / 440 a 60 Hz

VAC

CORRENTE NOMINAL

5,64 / 3,27 / 2,82

A

FILTRAGEM DE S√ďLIDOS

>= O,3

um

ACOPLAMENTOS

√ė150 (6")

mm

EFICI√äNCIA ENERG√ČTICA

750

m3h/cv

MODELO DO ROTOR

270 / 8

.


.
2) FILTROS.

a) Pr√© Filtro do Flange (Opcional) ‚Äď Este pr√©-filtro √© fornecido separadamente como acess√≥rio, em algumas aplica√ß√Ķes n√£o ser√° necess√°rio seu uso. √Č aconselh√°vel que ele seja instalado, j√° que sua fun√ß√£o b√°sica √© retirar as part√≠culas maiores que s√£o sugadas junto com a n√©voa (Cavaco, res√≠duo do rebolo, etc.). Este pr√©-filtro √© instalado na m√°quina em forma de flange antes da mangueira que leva a n√©voa at√© o filtro. Possui um filtro de poli√©ster com 6 mm de espessura e gramatura 150gr que pode ser trocado pelo pr√≥prio operador em menos de 10 minutos.

b) Filtro do Corpo - Esta etapa de filtragem √© respons√°vel pelo encaminhamento do √≥leo j√° separado para o canal de recolhimento. Este canal faz o √≥leo voltar a m√°quina. Quando n√£o √© utilizado o pr√©-filtro as impurezas que vem junto com a n√©voa de √≥leo ficam neste refil, diminuindo sua vida √ļtil. Este refil √© de poli√©ster com 10 mm de espessura e com gramatura de 150gr.

c) Filtro Intermedi√°rio - √Č respons√°vel pela equaliza√ß√£o do fluxo de ar entre a parte frontal e traseira do filtro. Composto de poli√©ster com 6 mm de espessura e gramatura 150gr, raramente ser√° trocado, s√≥ em caso de furo ou dano mec√Ęnico.

d) Filtro do Corpo Traseiro - √Č respons√°vel pela filtragem de pequenas gotas do √≥leo que podem ter escapado ao processo, tamb√©m encaminham estas gotas para o canal de recolhimento de √≥leo para voltar √† m√°quina. √Č de poli√©ster com 10 mm de espessura e com gramatura de 150gr.

e) Filtro da Tampa ‚Äď √Č o filtro final que evita respingos de √≥leo ap√≥s a satura√ß√£o do filtro do corpo. √Č de poli√©ster com 6 mm de espessura e gramatura 150gr. Observa√ß√£o: A troca do refil ser√° normalmente em per√≠odos bimensais sendo que, em alguns casos, conforme a concentra√ß√£o de n√©voa e part√≠culas do √≥leo, estes valores podem sofrer varia√ß√Ķes, para mais ou para menos. √Č recomendado a constante observa√ß√£o do ponto de satura√ß√£o do refil.

3) BALANCEAMENTO.
O princípio básico do AIR CLEAN é centrifugação, portanto o balanceamento é um ponto importante a ser observado. O Air Clean possui tecnologia própria que reduz o risco de desbalanceamento, o princípio é uma massa de inércia no rotor e o novo Rotor Aberto, que minimizam significativamente o risco de desbalanceamento. Se o equipamento desbalancear, causará danos aos mancais do AIR CLEAN. Para dar mais segurança quando o Air Clean for instalado, observar os dois parafusos que fixam o aparelho ao pedestal, se foi colocado os pinos de segurança.

4) MOTOR.
Os motores utilizados no AIR CLEAN s√£o de alta qualidade e eficiencia premium. Normalmente estes filtros operam 24 horas por dia e se o motor n√£o for eficente ir√° ao longo de sua vida √ļtil consumir energia elevada. A tens√£o de trabalho √© trif√°sica, sendo poss√≠vel lig√°-los em 220 v, 380 v ou 440 v. Ver liga√ß√Ķes na placa do motor. Como opcionais s√£o fornecidos conjunto el√©trico composto de rel√© t√©rmico, sobre corrente e contactora de for√ßa. Este conjunto √© aconselh√°vel para garantir o perfeito funcionamento do equipamento. S√£o prote√ß√Ķes padr√Ķes para equipamentos com motor el√©trico. N√£o aconselhamos a liga√ß√£o sem este tipo de prote√ß√£o, pois poder√° ocorrer dano no motor e tamb√©m nos equipamentos onde forem ligados. Antes de colocar o AIR CLEAN em funcionamento um eletricista dever√° fazer a revis√£o das liga√ß√Ķes el√©tricas do equipamento e das instala√ß√Ķes.

5) KITS PREVENTIVOS.
Todos os Kits dos Filtros Air Clean são de material 3M de facil aquisição no mercado.
Voce poder√° baixar as dimens√Ķes e modelos das mantas que utilizamos na aba Downloads.
Foi acompanhando os modelos de Filtros de Névoa do mercado que tomamos a decisão de não deixar nossos Clientes refens de nossos Kits Preventivos, o Cliente tem a livre escolha de comprar e confeccionar se desejar, mas tambem fornecemos os Kits para facilitar a manutenção.
Verificamos que muitos fornecedores utilizam os filtros preventivos como forma de aprisionar os Clientes em comprar os seus Kits e muitas vezez possuem valores muito altos e se n√£o utilizarem estes Kits especiais o filtro deixa de funcionar.
Não temos o objetivo de ganhar em pós venda e sim ter filtros com preços competitivos na compra e baixo valor na manutenção.



  • Os Modelos 100 foram constru√≠dos para serem instalados sobre a m√°quina, s√£o bem pequenos, mas com grande capacidade de suc√ß√£o (925 m3/h).

  • Os Modelos 200 foram constru√≠dos para serem instalados sobre a m√°quina, s√£o pequenos, mas com grande capacidade de suc√ß√£o (1450 m3/h).

  • KITS PRONTOS PARA USO - Receba o KIT com todos os elementos necess√°rios para a sua manuten√ß√£o preventiva.

  • KIT COM MATERIAL DE MERCADO - O Cliente n√£o fica obrigado a comprar os KIT da Air Clean. Os materiais de nossos filtros s√£o de f√°cil aquisi√ß√£o no mercado, a vantagem √© que j√° fornecemos cortados, diagramas de troca e cola adequada.

  • ENTREGA IMEDIATA - Mantemos sempre um estoque para atender rapidamente os nossos Clientes.

  • Os Modelos air Clean possuem as melhores efici√™ncias energ√©ticas de m3/h por CV - √© o melhor custo benef√≠cio energ√©tico do mercado.

  • Motores - Utilizamos Motores de alto rendimento com tens√Ķes de 220/380/440 VAC trif√°sico

© 2016 All rights reserved by Air Clean Design by: Daniel Conzatti